Hipopótamos são resgatados na Colômbia Pablo Escobar


    Colômbia decide o que fazer com os "hipopótamos da cocaína" de Pablo Escobar Eles se reproduziram tanto que ameaçam o ecossistema local. Ativistas ecológicos se opuseram ao abate de animais, a esterilização falhou, a única solução foi transportá-los para outros países. Mas também é muito caro. Como e quando esta operação de resgate de hipopótamos terminará é desconhecida.

    A história dos hipopótamos já dura 30 anos. O barão da cocaína trouxe um pequeno número de animais da África para a Colômbia no final da década de 1980. Eram apenas quatro hipopótamos, que ele, como alguns outros animais (rinocerontes, girafas e zebras) colocou em seu zoológico privado Hacienda Napoles perto do rio Magdalena. No total, a coleção de Pablo incluía cerca de 200 animais.


    Em 1993, o traficante foi morto a tiros e as autoridades colombianas confiscaram a propriedade de Escobar. A maioria dos animais foi enviada para outros zoológicos, mas foi difícil mover hipopótamos, cada um pesando mais de uma tonelada. Eles permaneceram vagando pelos arredores.

    E tudo seria nada, mas havia um problema-os hipopótamos começaram a se multiplicar muito rapidamente. Hoje, cerca de 130 são a maior população fora da África. Sem crocodilos, leões ou qualquer outro predador africano que possa mantê-los sob controle, sua população continuará a crescer exponencialmente. Um estudo estima que, se nada for feito, o número de hipopótamos aumentará para 1.500 em 20 anos.

    Os moradores locais já estão ganhando dinheiro com hipopótamos, levando visitantes a hipopótamos por Dinheiro. Mas, além de vistas pacíficas, há incidentes: os hipopótamos viraram barcos, deixaram enormes trincheiras na costa, assustaram os pescadores locais. Em 2020, um morador local ficou gravemente ferido depois de se encontrar com o animal e foi forçado a passar um mês no hospital: um hipopótamo quebrou suas costelas e sua perna direita.

    Além disso, os hipopótamos causam danos ao ecossistema do Rio Magdalena: cada hipopótamo come cerca de 40 kg de grama por noite, seus excrementos poluem o rio.

    As autoridades disseram que planejam capturar e realocar quase metade dos hipopótamos nos próximos meses, com 10 indo para a Reserva Natural de Ostock, no norte do México, e 60 indo para uma instalação ainda não identificada na Índia (de acordo com outras fontes, eles serão hospedados pelo Parque Nacional de Gujarat).